Logo O POVO+
Campeonato Cearense: proposta será para o Castelão receber todos os jogos que restam
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Campeonato Cearense: proposta será para o Castelão receber todos os jogos que restam

Tipo Notícia
Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza  (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza

A Federação Cearense de Futebol vai propor aos clubes envolvidos no estadual que todos os jogos que restam para o fim da competição sejam realizados na Arena Castelão.

O principal motivo é a capacidade do estádio de oferecer condições para o cumprimento total dos protocolos de segurança e saúde - que estão sendo elaborados pela CBF e também por comissão local com participação de diversos órgãos, incluindo Ministério Público - para quando for possível o retorno do futebol local em função da pandemia do novo coronavírus.

Por enquanto sequer os times do Estado conseguiram voltar aos treinamentos presenciais já que o contágio da Covid-19 segue altíssimo, com mais de 100 mortes registradas diariamente, e decreto do Governo não permite.

Nas próximas reuniões com a participação dos dirigentes a ideia será discutida mais profundamente com as devidas opções de logística. Ceará e Fortaleza são simpáticos ao que será proposto, mas evidente que o Guarany do Sobral, com grandes chances de chegar até a semifinal, precisará ser convencido, já que existe uma perda técnica envolvida por jogar fora de casa. Além disso, se o estádio do Junco puder ficar adequado ao necessário, o Guarany terá um argumento muito forte para seguir com seus jogos em Sobral.

Restam 11 partidas para que o Campeonato Cearense seja encerrado. São sete da segunda fase, dois da semifinal e dois jogos finais.

LEIA MAIS

Ceará faz surpresa para torcedor que se recuperou da Covid-19

Torcedor recebe notícia de alta hospitalar por videochamada com jogadores do Fortaleza

 

 

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?