Logo O POVO+
Para garantir pagamentos, Ceará prefere pedir empréstimo a antecipar receitas da Globo
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Para garantir pagamentos, Ceará prefere pedir empréstimo a antecipar receitas da Globo

Tipo Notícia
Vina durante partida entre Ceará e Vitória na Arena Castelão pela Copa do Brasil.  (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Foto: Aurélio Alves/ O POVO Vina durante partida entre Ceará e Vitória na Arena Castelão pela Copa do Brasil.

Com as contas em dia ainda que a arrecadação esteja muito menor em função da paralisação do futebol - e justamente para se manter dessa forma - a diretoria do Ceará deve pedir empréstimos no mercado. Algumas empresas de crédito procuraram o clube justamente oferecendo essa opção.

Em entrevista ao podcast 45 Minutos, divulgada nesta madrugada, o presidente Robinson de Castro confirmou que do ponto de vista financeiro é melhor para o clube fazer os empréstimos do que antecipar receita da Globo, por exemplo, como muitas equipe já fizeram, ou antecipar receitas futuras garantidas do programa de sócio-torcedor. Nestas duas opções o desconto que o clube teria para ter os valores seria muito maior do que eventuais juros que a equipe terá que pagar, já que a taxa de juros no Brasil nunca esteve tão baixa.

De toda forma, o Ceará ainda tenta não precisar dos empréstimos, mas como o movimento de caixa do clube é de cerca de R$ 6 milhões por mês para pagar as contas - e as receitas estão na ordem de R$ 2 milhões - a opção de ir ao mercado fica mais provável.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?