Logo O POVO+
PT reforça quadro no Interior com Mirian Sobreira e Pedro Coelho
Foto de Guálter George
clique para exibir bio do colunista

Colunista de política, Gualter George é editor-executivo do O POVO desde 2007 e comentarista da rádio O POVO/CBN. No O POVO, já foi editor-executivo de Economia e ombudsman. Também foi diretor de Redação do jornal O Dia (Teresina).

PT reforça quadro no Interior com Mirian Sobreira e Pedro Coelho

 Mírian Sobreira foi a primeira a anunciar que não concorreria  (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO Mírian Sobreira foi a primeira a anunciar que não concorreria

Está confirmada para o dia 23 próximo a filiação da ex-deputada Mirian Sobreira ao PT, em evento que levará ao Iguatu, distante de Fortaleza 366 quilômetros, praticamente toda a cúpula estadual do partido. É quase certo que ela será a candidata petista à prefeitura do município.

Um dos principais responsáveis pela filiação, o deputado federal José Guimarães confirma a intenção de fazer de Mirian a candidata petista, lembrando das ligações históricas dela com o partido. "Ela é muito grata ao ex-presidente Lula", lembra, "que esteve no Iguatu na campanha de 2016 para ajudar na eleição de Edinaldo Lavor, a quem apoiou". Hoje, o grupo da ex-deputada rompeu com o atual prefeito, que acaba de trocar o PDT pelo PSD.

Filho de Mirian, o deputado Marcos Sobreira deve permanecer no PDT, segundo expectativa da cúpula petista, que não prevê problemas de convivência. "O acerto é com ela", explica Guimarães, que diz desconhecer qualquer tentativa pedetista de tentar segurar a ex-parlamentar em seus quadros.

O PT anuncia outra festa de filiação para o dia seguinte, 24, em Quixeramobim: do médico Pedro Henrique Coelho, de tradicional família política local e que deve disputar a prefeitura pelo partido. "Não é um inchaço, como aconteceu em outros momentos, porque, mesmo caso da Mirian, se trata de um jovem com militância pela esquerda, ligado por muito tempo ao PCdoB", relata o deputado federal, que confirma presença nos dois eventos.

Foto do Guálter George

A política do Ceará e do Brasil como ela é. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?