Logo O POVO+
Tasso critica Bolsonaro e reclama da omissão de Paulo Guedes
Foto de Guálter George
clique para exibir bio do colunista

Colunista de política, Gualter George é editor-executivo do O POVO desde 2007 e comentarista da rádio O POVO/CBN. No O POVO, já foi editor-executivo de Economia e ombudsman. Também foi diretor de Redação do jornal O Dia (Teresina).

Tasso critica Bolsonaro e reclama da omissão de Paulo Guedes

FORTALEZA, CE, BRASIL, 30-01-2020: Tasso Jereissati, Senador (PSDB), entrevista  na Torre Empresarial do Iguatemi, no bairro Cocó,. (Foto: Aurelio Alves/O POVO). (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES FORTALEZA, CE, BRASIL, 30-01-2020: Tasso Jereissati, Senador (PSDB), entrevista na Torre Empresarial do Iguatemi, no bairro Cocó,. (Foto: Aurelio Alves/O POVO).

O senador Tasso Jereissati participa daqui a pouco, a partir de 11h30min, de videoconferência organizada pelo Credit Suisse para discutir (e não poderia ser diferente) a crise do Coronavírus e seus desdobramentos sobre os cenários político e econômico, especialmente no ambiente do Congresso Nacional. Para o tucano, o mais grave da situação, em relação à situação do País, é "a falta de comando".


A postura do presidente Bolsonaro, "errática e que contraria orientações do seu próprio governo", na avaliação o senador, continua sendo o grande problema para se construir uma saída para a crise. Porém, diz ele, a falta de comando estende-se a todas as áreas da administração federal, da saúde à economia.

Aliás, uma das críticas mais fortes de Tasso, quase no mesmo plano daquelas direcionadas a Bolsonaro, é direcionada ao ministro Paulo Guedes, da Economia, questionando sua opção por se distanciar do processo quando deveria estar à frente das decisões tomadas para conter os fortes prejuízos invitáveis da crise.

A videoconferência do Credit Suisse terá a participação, além de Tasso, do presidente do Conselho da instituição no Brasil, Ilan Sauer, do CEO, José Olympio Pereira, e do CEO do International Wealth Management Brazil, Marco Abrahão.

Foto do Guálter George

A política do Ceará e do Brasil como ela é. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?