Elmano envia à Alece com urgência pacote sobre tarifaço e espera aprovação hoje
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
O governador Elmano de Freitas (PT) enviou a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) o pacote de medidas para amenizar os efeitos do tarifaço dos Estados Unidos da América, que entram em vigor nesta quarta-feira, 6.
A mensagem chegou em regime de urgência e o Governo espera aprovar ainda no mesmo dia. Passará por análise nas comissões.
Principais pontos:
Adquirir, para destinação a emendas institucionais, produtos alimentícios atingidos pelas tarifas.
Conceder incentivos específicos no âmbito da política de desenvolvimento econômico do Estado, através do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).
Proceder à aquisição de saldo de crédito de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), acumulados por contribuintes com operações e prestações de exportação para os Estados Unidos da América a partir de 6 de agosto.
Aquisição de alimentos taxados se destinará ao atendimento de demandas por gêneros alimentícios ou serviços de alimentação dos órgãos ou entidades da Administração Estadual.
Criação de Comitê Estadual Estratégico de Monitoramento Econômico.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.