Em Brasília, Ciro almoçará com cearenses e jantará com governadores e pré-candidatos a presidente
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Divulgação/Ascom Danilo Forte
Ciro Gomes em almoço em Brasília com Capitão Wagner, Roberto Cláudio e Ronaldo Caiado
Ciro Gomes está em Brasília para agenda cheia nesta terça-feira, 19.
Primeiro: almoço com políticos da oposição cearenses. Após muitas ligações e insistências, consegui a confirmação de que Ciro almoçarão em restaurante localizado na Asa Sul de Brasília com Capitão Wagner, Roberto Cláudio, Danilo Forte e outros deputados estaduais cearenses.
Foto: João Paulo Biage/O POVO
Ciro Gomes com Ronaldo Caiado e deputados em Brasília
A convite de Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, Ciro Gomes encerrará a intensa agenda no terceiro compromisso: jantar com governadores de direita e pré-candidatos a presidência da República.
Além da agenda, Ciro estará em um jantar realizado nesta terça-feira, 19, organizado pelo presidente do União Brasil, Antônio Rueda.
Devem estar presentes governadores da direita e que fazem oposição ao PT e se colocam como pré-candidatos à Presidência da República em 2026.
Entre eles, Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Ronaldo Caiado (Goiás), Ratinho Jr (Paraná ), Tarcísio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), dentre outros.
Também foram convidados presidentes de partidos como Gilberto Kassab, do PSD. Hugo Motta e Davi Alcolumbre, presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, respectivamente, receberam o convite.
Ciro foi convidado por Rueda a se filiar ao União Brasil. Apesar da iminente volta ao PSDB com chances de ser candidato ao Governo do Ceará, o presidente do partido ainda está insistente na possibilidade de trazer Ciro.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.