MPCE e Alece assinam Termo de Cooperação no combate à violência contra mulher
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Divulgação/Ascom MPCE
MPCE e Alece assinam termo de cooperação técnica no combate a violência contra a mulher
O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) assinaram nesta semana um Termo de Cooperação Técnica para parceria no enfrentamento à violência contra doméstica e familiar contra a mulher.
O acordo foi feito por meio do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) e da Procuradoria Especial da Mulher no parlamento cearense. Assinaram o termo o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley Carvalho, e a deputada estadual Juliana Lucena (PT), procuradora especial da Mulher.
A cooperação prevê campanhas educativas, capacitações, eventos, compartilhamento de dados e suporte institucional aos municípios cearenses, no combate a violência contra a mulher.
“É extremamente importante a colaboração entre esses órgãos, e a questão educacional se destaca por ser a possibilidade de quebra da cultura machista tão típica da sociedade cearense. Faz parte do nosso papel conscientizar a população, prevenir a violência e orientar as pessoas quando a violência acontece”, disse Haley de Carvalho.
Além disso, foi formalizada a cessão e uso de um espaço localizado no anexo IV da Alece onde funciona a Procuradoria Especial da Mulher para a Defensoria Pública do Estado do Ceará para a instalação do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria, com o objetivo de ampliar o atendimento a parcelas da população vulnerabilizadas como crianças, comunidades indígenas e quilombolas, situações de rua e pessoa com deficiência.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.