Arnon Bezerra deverá assumir vaga de deputado federal em setembro
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados
ARNON BEZERRA
O ex-prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra assumirá o mandato de deputado federal no mês de setembro. A informação foi confirmada pelo parlamentar à coluna nesta sexta-feira, 29
Ele ficará com a cadeira com licença da Enfermeira Ana Paula (Podemos), suplente que exercia mandato durante a licença de Eduardo Bismarck (PDT), que está afastado da Câmara para ser secretário do Turismo do Ceará.
Ana Paula afirmou que o acordo passa por uma conversa do grupo político pensando em dar espaços visando as eleições do ano que vem.
Arnon hoje está filiado ao PSB, mas em 2022, quando concorreu a deputado federal, estava no PDT. Ele já foi eleito para o posto em 1994 e reeleito seis vezes consecutivas.
Em 2016, deixou o mandato para disputar a eleição de prefeito de Juazeiro do Norte, distante 527,57 km de Fortaleza. Em 2020, não conseguiu a reeleição. Em 2022 ficou na terceira suplência do PDT para deputado federal.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.