André Fernandes assume presidência do PL Ceará no dia 22 com novos filiados cogitados
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Daniel Galber - Especial para O Povo
André Fernandes com vereadores na Câmara Municipal.
O deputado federal André Fernandes já tem data marcada para assumir o comando do PL no Ceará. Será no dia 22 de setembro na capital federal, de acordo fontes da cúpula do partido em Brasília confidenciaram à coluna.
O momento marcará a posse de André na presidência da sigla bolsonarista no Estado, substituindo o deputado estadual Carmelo Neto (PL). Haverá um almoço com a presença do presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e políticos cearenses.
Além de membros do PL, também foram convidados parlamentares de outros partidos que já receberam o convite para se filiar ao partido e receberam luz verde para ingressar, embora estejam presentes em outras siglas.
São eles os deputados estaduais Antônio Henrique e Lucinildo Frota, ainda filiados ao PDT, e os vereadores de Fortaleza, PPCell (PDT), Jorge Pinheiro (PSDB), Pedro Matos (Avante). Um sexto nome ainda é especulado dentro do PL.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.