Logo O POVO+
Cármen Lúcia afirma que Bolsonaro era o 'líder da organização criminosa'
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Cármen Lúcia afirma que Bolsonaro era o 'líder da organização criminosa'

A ministra do STF declarou que o ex-presidente era o principal articulador das tratativas de golpe de Estado
Tipo Notícia
Ministra Cármen Lúcia, do STF, no julgamento de Bolsonaro  (Foto: Foto por EVARISTO SA / AFP)
Foto: Foto por EVARISTO SA / AFP Ministra Cármen Lúcia, do STF, no julgamento de Bolsonaro

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia afirmou em seu voto que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era o causador e líder da organização criminosa que articulou a tentativa de golpe de Estado.

"Ele (Bolsonaro) não foi tragado para o cenário das insurgências, ele é o causador, ele é o líder de uma organização que promovia todas as formas de articulação aliada para que se chegasse ao objetivo da manutenção ou tomada do poder", disse em seu voto.

Cármen Lúcia votou pela condenação de Bolsonaro e mais sete réus pelo crime de organização criminosa e outros quatro crimes, ficando com o placar de 3 x 1 por acompanhar o relatório de Alexandre de Moraes, formando maioria pela decisão.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?