Em meio a disputa entre base e oposição pela federação, Rueda se reúne com Chagas e Moses
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Em meio a disputa entre base e oposição pela federação, Rueda se reúne com Chagas e Moses
O presidente nacional do União Brasil se encontrou com nomes que tentam trazer a federação para a base do governo. Oposição estadual conta com a federação para enfrentar a gestão estadual
Foto: Reprodução/Instagram: @chagasvieira
Moses Rodrigues, Antônio Rueda e Chagas Vieira
O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, está em Fortaleza. Na passagem por terras alencarinas, o líder partidário esteve reunido com Chagas Vieira, secretário-chefe da Casa Civil, e com o deputado federal Moses Rodrigues (União), neste sábado, 13.
O trio se encontrou em um apartamento na capital cearense. Eles almoçaram juntos e passaram cerca e quatro horas em diálogo. O momento ocorre em meio à indefinição sobre a federação entre União Brasil e PP no Ceará, se ficará com o governo ou na oposição.
À coluna, Chagas relatou que Rueda disse ter uma boa relação com o trio petista, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Evandro Leitão. Segundo o secretário, o presidente disse ter muitos pontos de convergência com o bloco governista no Ceará.
"Mais que divergência", afirmou Chagas.
Rueda era esperado em Fortaleza durante estes dias, mas para encontro com a oposição. Capitão Wagner, presidente do União Brasil Ceará, disse dias atrás que o presidente nacional da sigla viria ao Estado e botaria um ponto final em duas situações que se arrastam: quem presidirá a federação União Progressista, base ou oposição, e a filiação de Roberto Cláudio.
Porém, o tempo foi passando, e quem se encontrou com o Rueda foi Chagas, um dos principais articuladores e vozes do Governo do Ceará, e Moses, cotado para ser candidato a senador pela base, uma vez a federação estando deste lado.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.