Secretário que faz ponte entre Evandro e comunidades não pensa em candidatura, mas admite avaliar
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Secretário que faz ponte entre Evandro e comunidades não pensa em candidatura, mas admite avaliar
André Barbosa, à frente da interlocução da gestão com as comunidades, desponta como um dos principais secretários da Prefeitura de Fortaleza e diz não ter perspectiva nenhuma quanto possível candidatura em 2026, embora não descarte
Foto: FERNANDA BARROS
André Barbosa, secretário de Relações Comunitárias de Fortaleza
André Barbosa, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros e secretário de Relações Comunitárias da Prefeitura de Fortaleza, que faz a ligação entre a administração de Evandro Leitão (PT) e as comunidades da Capital cearense, falou sobre o encontro semanal com agentes da área para aproximar a gestão do trabalho de rua.
"Estamos fazendo semanalmente cafés da manhã com agentes de cidadania juntamente com os secretários pra que eles possam ter total abertura dentro das secretarias", disse à coluna.
E Prosseguiu: "Nós vamos estender isso pra toda a prefeitura de Fortaleza e estamos diariamente com o prefeito Evandro Leitão na rua, ouvindo as necessidades".
Sendo peça importante para a Prefeitura nessa interlocução com as comunidades da cidade, o nome de André Barbosa é citado nos bastidores para uma possível candidatura ao Legislativo em 2026. Ele nega perspectiva, mas caso venha a se encaixar nos planos do projeto, avaliará a hipótese, mesmo sem ter filiação partidária.
"Eu não tenho perspectiva nenhuma quanto a isso (candidatura). Já venho a 20 anos nesse meio trabalhando na parte de execução, sempre dentro do Executivo. Isso nunca me atraiu. Peço sempre a Deus forças para que eu continue fazendo o meu trabalho na rua. Mas o futuro a Deus pertence", disse.
"Faço parte de um projeto que tem algumas iniciativas e se for chamado para a missão eu irei avaliar e se for pro bem do projeto, eu estarei dentro", completou o secretário.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.