Logo O POVO+
Deputado propõe PEC para proteger membros da Justiça e MPCE que combatem facções, mesmo aposentados
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Deputado propõe PEC para proteger membros da Justiça e MPCE que combatem facções, mesmo aposentados

O texto visa acrescentar a proposta à Constituição do Estado do Ceará
Deputado Queiroz Filho (Foto: Yuri Allen, em 27/11/2023)
Foto: Yuri Allen, em 27/11/2023 Deputado Queiroz Filho

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) está colhendo nesta terça-feira, 16, assinaturas para apresentar um projeto de emenda constitucional (PEC) que visa garantir proteção especial, mesmo após a aposentadoria, a membros do Poder Judiciário e Ministério Público (MP) cearense que combatem e investigam organizações criminosas.

O texto visa acrescentar a proposta à Constituição do Estado do Ceará.

"Fica assegurada a proteção especial a magistrados e servidores do Poder Judiciário, que em razão da sua atuação contra a criminalidade organizada, milícias ou facções criminosas, estejam sob ameaça concreta à sua integridade física, inclusive após a sua aposentadoria ou disponibilidade, definidos pelo Conselho Nacional de Justiça, e pela Lei de Organização Judiciária", diz a PEC.

A mensagem vale a mesma garantia de proteção especial aos membros do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), segundo o Conselho Nacional do Ministério Público e a Lei Orgânica do Ministério Público.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?