Logo O POVO+
Tasso convida Eunício para conversa e garante Coca-Cola de graça
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Tasso convida Eunício para conversa e garante Coca-Cola de graça

Os dois líderes políticos dividiram chapa em 2014. Tasso foi eleito senador e Eunício ficou em segundo lugar para governador
O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) (Foto: Reprodução/Instagram: @euniciooliveira)
Foto: Reprodução/Instagram: @euniciooliveira O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB)

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) se reencontraram em uma solenidade onde o tucano foi homenageado na última sexta-feira, 26. Os dois conversaram rapidamente, posaram para foto e um possível futuro encontro ficou pendente.

Tasso, ao falar com Eunício, o convidou para uma fazer uma visita em conversa amiga de quem já dividiu chapa em 2014. Para tentar convencer o líder emedebista, o ex-senador ainda brincou dizendo que a Coca-Cola seria por sua conta. Tasso é dono da Solar Bebidas, uma das maiores fabricantes do refrigerante no Brasil. Eunício apenas riu.

Em 2014, Eunício Oliveira foi candidato a governador do Ceará em uma chapa que teve Tasso Jereissati candidato ao Senado Federal. Camilo Santana (PT) venceu a disputa para o Executivo cearense no segundo turno e o tucano foi eleito para o seu último mandato na política.

Hoje, os dois caciques políticos estão em lados opostos. Eunício se aliou a Camilo e integra a base petista no Ceará, sendo inclusive pré-candidato a senador em 2026, enquanto Tasso, embora aposentado de cargos políticos, está na oposição ao PT e é um dos principais articuladores para que Ciro Gomes (PDT) concorra ao Governo em alternativa a Elmano de Freitas (PT).

 

 

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?