Logo O POVO+
Tasso convida Eunício para conversa e garante Coca-Cola de graça
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Tasso convida Eunício para conversa e garante Coca-Cola de graça

Os dois líderes políticos dividiram chapa em 2014. Tasso foi eleito senador e Eunício ficou em segundo lugar para governador
Comentar
O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) (Foto: Reprodução/Instagram: @euniciooliveira)
Foto: Reprodução/Instagram: @euniciooliveira O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB)

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado federal Eunício Oliveira (MDB) se reencontraram em uma solenidade onde o tucano foi homenageado na última sexta-feira, 26. Os dois conversaram rapidamente, posaram para foto e um possível futuro encontro ficou pendente.

Tasso, ao falar com Eunício, o convidou para uma fazer uma visita em conversa amiga de quem já dividiu chapa em 2014. Para tentar convencer o líder emedebista, o ex-senador ainda brincou dizendo que a Coca-Cola seria por sua conta. Tasso é dono da Solar Bebidas, uma das maiores fabricantes do refrigerante no Brasil. Eunício apenas riu.

Em 2014, Eunício Oliveira foi candidato a governador do Ceará em uma chapa que teve Tasso Jereissati candidato ao Senado Federal. Camilo Santana (PT) venceu a disputa para o Executivo cearense no segundo turno e o tucano foi eleito para o seu último mandato na política.

Hoje, os dois caciques políticos estão em lados opostos. Eunício se aliou a Camilo e integra a base petista no Ceará, sendo inclusive pré-candidato a senador em 2026, enquanto Tasso, embora aposentado de cargos políticos, está na oposição ao PT e é um dos principais articuladores para que Ciro Gomes (PDT) concorra ao Governo em alternativa a Elmano de Freitas (PT).

 

 

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?