Logo O POVO+
Camilo aprende a dirigir ônibus em meio a debate de fim da autoescola obrigatória para carro e moto
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Camilo aprende a dirigir ônibus em meio a debate de fim da autoescola obrigatória para carro e moto

O ministro da Educação divulgou vídeo para a inclusão da categoria D na sua carteira. O governo Lula estuda tirar obrigatoriedade de autoescola para categorias A e B
Tipo Notícia
Camilo Santana (PT), ministro da Educação, aprendendo a dirigir ônibus em autoescola (Foto: Reprodução/Instagram: @camilosantanaoficial)
Foto: Reprodução/Instagram: @camilosantanaoficial Camilo Santana (PT), ministro da Educação, aprendendo a dirigir ônibus em autoescola

Em meio a um debate do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre acabar com a obrigatoriedade de ir a autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B, válidas para motocicletas e veículos de passeio, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) está no processo de aprendizagem para dirigir ônibus.

O petista divulgou nas redes sociais um vídeo onde tem aula em uma autoescola para dirigir o veículo, incluído na categoria D.

"Eu já fiz muita coisa nessa vida, mas faltava a inclusão da categoria D na minha CNH! Aproveitando o fim de semana para correr atrás. Quem se habilita a andar com esse motorista aqui?", comentou na publicação.

Lula já deu sinal verde para que o Ministério dos Transportes analise o fim da obrigação de que se frequente autoescola para poder tirar habilitação para carro e moto, como meio de baratear o processo. Ainda será necessária a aprovação na prova no exame prático do Departamento de Trânsito (Detran).

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?