Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: AURÉLIO ALVES
Área desmatada no entorno do Aeroporto de Fortaleza
O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará abriu a investigação de possíveis irregularidades e crimes ambientais no desmatamento de 46 hectares da floresta do entorno do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
Segundo o procurador Alexandre Meireles, dentre as apurações que o procedimento administrativo instaurado visa identificar se a área desmatada se enquadra no polígono da mata atlântica e se houve interferências na fauna e flora na região, que conta com riachos, nascentes e olhos d'águas.
MPF notifica órgãos
O MPF notificou todos os envolvidos nas possíveis irregularidades e requisitou a instauração de inquérito policial pela Polícia Federal para que o caso da supressão vegetal da área também seja investigado no âmbito criminal.
Foram notificados a Superintendência do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE), Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Ceará (Ibama-Ce), além da Fraport e da Aerotropolis Ltda, empresa responsável pelo desmate.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.