Valim descarta apoiar Catanho em 2026: "Não dá pra votar nele"
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Valim descarta apoiar Catanho em 2026: "Não dá pra votar nele"
O ex-prefeito de Caucaia apoiou o petista para a própria sucessão no ano passado, mas não irá apoiá-lo para deputado estadual
Foto: Ascom/Waldemir Catanho
Vitor Valim (PSB) e Waldemir Catanho (PT)
Vitor Valim (PSB), ex-prefeito de Caucaia, afirmou que não irá apoiar Waldemir Catanho (PT), seu aliado na sucessão da Prefeitura ano passado e para quem fez campanha, para o cargo de deputado estadual em 2026.
Valim cita entre os motivos que Catanho não levantou a voz para defender programas da gestão Valim, que não estão tendo continuidade com o atual prefeito, Naumi Amorim (PSD), como o "Bora de Graça" e o "Bora Habitar".
"Infelizmente ele não levantou a voz pra defender o Bora de Graça, que já mudou de nome e daqui a pouco a população vai pagar. Não levantou a voz pra defender os alunos que tiveram sua internet cortada, que é o Bora Conectar", diz.
E continua: "Não levantou a voz pra defender o Bora Habitar. Nenhum lote foi distribuído ainda para a população. Como também não levantou a sua voz para defender os servidores que estão sendo maltratados pela atual administração, inclusive agora vão ter que pagar o IPTU".
Vitor afirmou que a amizade com Catanho continua, mas que "não dá pra votar" no petista para o posto na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
"Por isso que eu não vou votar no Catanho para deputado estadual, mas a amizade continua a mesma. Na visão política, por ele não ter feito isso que eu falei, não dá pra votar nele para deputado estadual", completou.
Na eleição para a Prefeitura de Caucaia em 2024, Valim optou por não tentar a reeleição e apoiou Catanho em aliança governista. O petista foi derrotado no segundo turno por Naumi.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.