"Sempre fui tido como o mais liso", diz prefeito após MP pedir cassação por compra de votos
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Sara Maia, em 7/12/2011
Moésio Loiola, prefeito de Campos Sales, na época de deputado estadual
O Ministério Público Eleitoral do Ceará pediu as cassações do prefeito e vice-prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola (PSB) e Solano Feitosa (PSB), por abuso de poder econômico e compra de votos.
A Polícia Federal (PF) já havia indiciado o prefeito pela suspeita de compra de votos e associação criminosa.
Moésio se defendeu. Ele afirmou que irá se manifestar por meio de seus advogados, não concorda com a decisão e que ganhou uma eleição contra quarto ex-prefeitos, mesmo, segundo ele, sendo tido como o candidato mais "liso" da região.
"Ouvir primeiro os advogados nossos que estão no fato para uma manifestação através de uma nota que será oportunamente divulgada. Digo apenas que ganhei uma eleição de quatro ex-prefeitos e de uma máquina pública muito pesada. Estou tranquilo. Respeito o ministério público mas não concordo com a sua decisão. Sempre fui tido como o candidato mais liso da região", afirmou.
Com informações de Lorena Frota, especial para O POVO
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.