Logo O POVO+
Evandro chama Paz de maior dirigente da história do futebol cearense e critica 'oportunistas'
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Evandro chama Paz de maior dirigente da história do futebol cearense e critica 'oportunistas'

O prefeito da Capital e ex-presidente do Ceará saiu em defesa do atual CEO do Fortaleza, após críticas à gestão do clube feitas pelo senador Eduardo Girão
Prefeito Evandro Leitão (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Prefeito Evandro Leitão

Evandro Leitão (PT) saiu em defesa de Marcelo Paz, CEO do Fortaleza Esporte Clube, em meio a polêmicas com o senador Eduardo Girão (Novo). O prefeito de Fortaleza disse lamentar a atual situação da equipe e criticou "oportunistas de plantão".

"Eu lamento porque eu também passei por uma situação semelhante e sempre vão ter as pessoas que vão se aproveitar de momento de fraqueza, sempre vão ter os oportunistas de plantão (...) para expor outras situações, inclusive as situações internas", afirmou à coluna nesta quarta-feira, 22, durante entrevista no Paço Municipal.

Evandro classificou Marcelo Paz como o "maior dirigente" da história do futebol cearense, inclusive fazendo uma gestão "bem acima" da dele próprio quando foi presidente do Ceará Sporting Club.

"Pra mim, o Marcelo Paz é o maior dirigente de todos os tempos do futebol cearense. Bem acima. O Marcelo conseguiu levar o Fortaleza para uma Libertadores. Por pouco não era campeão sul-americano", disse o prefeito.

O gestor afirmou que não quer o mal do Fortaleza, apesar de não ser torcedor e já deixou sua época de "secador" e disse torcer para que o clube e o Paz superem essa situação.

"Minha época de secador eu já tive. Já sequei muito o Fortaleza. Hoje não. O futebol não domina mais o meu humor. Lamento muito essa situação. Fortaleza e Ceará são grandes, vão passar por crises e ninguém surfa numa onda de vitórias eternas e nem de crises eternas, isso passa. E eu espero que ele Marcelo Paz também possa superar esse momento", disse Evandro.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?