Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO
Prefeito Evandro Leitão (PT)
Evandro Leitão (PT), prefeito de Fortaleza, afirmou com exclusividade para a coluna que a Prefeitura irá implementar em 2026 o miniterminal nos arredores da Arena Castelão. A ideia é de que sejam instalados dois terminais pelo entorno do centro esportivo.
"Durante o ano (que vem) vamos implantar os terminais no Castelão. Teremos dois terminais, também foi um compromisso de campanha meu e da Gabriella (Aguiar, vice-prefeita)", disse em entrevista no Paço Municipal na quarta-feira, 22.
Durante a campanha, Evandro formulou a proposta para funcionar com linhas de acesso aos sete principais terminais de ônibus de integração de Fortaleza. A medida visa atender à demanda do alto número de torcedores que enfrentam dificuldades ao voltar para casa após os jogos no estádio.
Em paralelo a essa obra da Prefeitura, o Governo do Estado do Ceará já assinou a ordem de serviço para a construção da linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre o Castelão e o Aeroporto Internacional de Fortaleza, Pinto Martins.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.