Logo O POVO+
Com futuro em aberto, Mauro Filho será vice-presidente do PDT no Ceará
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Com futuro em aberto, Mauro Filho será vice-presidente do PDT no Ceará

O deputado federal recebeu convites para se filiar ao PSB e deixou o futuro em aberto, mas sinaliza continuidade na sigla brizolista
FORTALEZA, CEARÁ,  BRASIL-23.06..2025: Entrevista com Dep. Federal Mauro Benevides Filho. (Daniel Galber/Especial para O POVO) (Foto: Daniel Galber - Especial para O Povo)
Foto: Daniel Galber - Especial para O Povo FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL-23.06..2025: Entrevista com Dep. Federal Mauro Benevides Filho. (Daniel Galber/Especial para O POVO)

O deputado federal Mauro Filho deverá ser o 1° vice-presidente do diretório estadual do PDT no Ceará, posto a ser definido em eleição no próximo sábado, 1°. A informação foi divulgada por Iraguassú Filho, presidente da sigla em Fortaleza.

Em entrevista ao podcast Jogo Político, do O POVO, nesta segunda-feira, 27, o comandante do partido brizolista confirmou que o deputado federal André Figueiredo presidirá a agremiação no Estado e que ele próprio será reconduzido na Capital; além disso, o vereador Adail Júnior ficará na 1° vice-presidência em Fortaleza.

"A tendência é de que a gente tenha presidente André Figueiredo como o presidente reconduzido na estadual, vou dizer o primeiro vice, o deputado Mauro Filho. Na municipal estarei na presidência e o primeiro vice presidente é o vereador Adail Júnior", afirmou Iraguassú.

Mauro recebeu convite para se filiar ao PSB e deixou o seu futuro partidário em aberto. Ele chegou a declarar que a "maioria, quase totalidade" de seus aliados políticos integram o partido socialista. Ele sempre foi próximo de Ciro Gomes, que deixou o PDT para se filiar ao PSDB, e Cid Gomes, senador que saiu da sigla brizolista para o PSB.

Questionado se a eleição de Mauro para 1° vice-presidente do partido no Ceará seria um indicativo de permanência no PDT, ele foi sucinto: "Não conte que todos sairão do PDT".

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?