Com futuro em aberto, Mauro Filho será vice-presidente do PDT no Ceará
clique para exibir bio do colunista
Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Com futuro em aberto, Mauro Filho será vice-presidente do PDT no Ceará
O deputado federal recebeu convites para se filiar ao PSB e deixou o futuro em aberto, mas sinaliza continuidade na sigla brizolista
Foto: Daniel Galber - Especial para O Povo
FORTALEZA, CEARÃ, BRASIL-23.06..2025: Entrevista com Dep. Federal Mauro Benevides Filho. (Daniel Galber/Especial para O POVO)
O deputado federal Mauro Filho deverá ser o 1° vice-presidente do diretório estadual do PDT no Ceará, posto a ser definido em eleição no próximo sábado, 1°. A informação foi divulgada por Iraguassú Filho, presidente da sigla em Fortaleza.
Em entrevista ao podcast Jogo Político, do O POVO, nesta segunda-feira, 27, o comandante do partido brizolista confirmou que o deputado federal André Figueiredo presidirá a agremiação no Estado e que ele próprio será reconduzido na Capital; além disso, o vereador Adail Júnior ficará na 1° vice-presidência em Fortaleza.
"A tendência é de que a gente tenha presidente André Figueiredo como o presidente reconduzido na estadual, vou dizer o primeiro vice, o deputado Mauro Filho. Na municipal estarei na presidência e o primeiro vice presidente é o vereador Adail Júnior", afirmou Iraguassú.
Mauro recebeu convite para se filiar ao PSB e deixou o seu futuro partidário em aberto. Ele chegou a declarar que a "maioria, quase totalidade" de seus aliados políticos integram o partido socialista. Ele sempre foi próximo de Ciro Gomes, que deixou o PDT para se filiar ao PSDB, e Cid Gomes, senador que saiu da sigla brizolista para o PSB.
Questionado se a eleição de Mauro para 1° vice-presidente do partido no Ceará seria um indicativo de permanência no PDT, ele foi sucinto: "Não conte que todos sairão do PDT".
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.