Logo O POVO+
Gastão considera natural que PSD busque espaço na chapa majoritária e ficará no partido em 2026
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Gastão considera natural que PSD busque espaço na chapa majoritária e ficará no partido em 2026

O deputado federal e dirigente da sigla em Fortaleza destacou que assim como os demais aliados, o PSD tentará vaga na composição
Deputado federal Luiz Gastão (PSD) (Foto: Samuel Setubal/O POVO)
Foto: Samuel Setubal/O POVO Deputado federal Luiz Gastão (PSD)

O deputado federal Luiz Gastão afirmou que continuará no PSD em 2026 e disse ser natural que o partido busque crescer. Ele prevê ampliação nas chapas para deputado federal e estadual.

"É natural que toda campanha a gente busque crescer e nós do PSD acreditamos que vamos ampliar, tanto a bancada federal como a bancada estadual", disse à coluna.

O parlamentar esteve presente na convenção do PDT que elegeu novos diretórios na semana passada. Gastão, que já foi filiado ao partido, ressaltou convergências com os aliados.

"Estamos aqui prestigiando o PDT em nome do PSD. O presidente Domingos (Filho) está no Cariri, pediu que eu viesse representando o partido. É um partido que temos afinidade política, parcerias políticas e fazemos parte da mesma base", declarou.

Questionado sobre espaço do PSD na chapa majoritária em 2026, o deputado federal afirmou que o processo será conduzido pelo governador Elmano de Freitas (PT) e sinalizou ser natural que a sigla busque espaços, assim como os demais partidos.

"A questão da eleição ano que vem será conduzida pelo governador Elmano. É óbvio que todos os partidos da base aliada busquem espaço na chapa e o PSD na sua naturalidade vai buscar seus espaços também, mas vai depender da conjunção do ano que vem", disse Gastão.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?