Logo O POVO+
Eunício diz que sempre esteve do mesmo lado e cutuca grupo de Ciro por trocas de partido
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Eunício diz que sempre esteve do mesmo lado e cutuca grupo de Ciro por trocas de partido

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal evitou comentar sobre outros postulantes afirmando que dialogará com lideranças e aliados sobre a chapa ao Senado
Comentar
Deputado federal Eunício Oliveira (MDB) (Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados)
Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados Deputado federal Eunício Oliveira (MDB)

O deputado federal e pré-candidato a senador Eunício Oliveira (MDB) evitou se manifestar sobre outros postulantes ao posto, pela base governista, que votaram recentemente contra o Governo Lula (PT), mas reforçou ainda ter disposição para dialogar em prol de se viabilizar candidato em 2026.

"Vou continuar trabalhando, agora julgamento de quem votou contra o presidente Lula e se diz da base, julgamento de quem pode ser candidato ou não pode isso não me cabe fazer. Sei que eu vou cuidar da minha pré-candidatura dentro da aliança conversando com os companheiros, demais partidos e mostrando para o povo do Ceará que eu ainda tenho muita energia e disposição para ajudar o desenvolvimento do Estado", afirmou à coluna.

Em outubro, os deputados federais Júnior Mano (PSB) e Moses Rodrigues (União) votaram para derrubar uma medida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois são pré-candidatos a senador pela base e receberam críticas de José Guimarães (PT), líder de Lula e também postulante ao cargo.

Eunício também foi discreto ao comentar a união da oposição com Ciro Gomes (PSDB), André Fernandes (PL) e Capitão Wagner (União). Ele afirmou que só o tempo dirá se o bloco terá força para competir contra o governador Elmano de Freitas (PT) e a base aliada, mas deu uma cutucada em Ciro falando que há àqueles que trocam de partido como trocam de camisa.

"Só o tempo vai dizer (se a oposição será forte). Só sei que desde os meus 15 anos estou do mesmo lado, filiado ao mesmo partido político com a mesma coerência, sempre apoiei o Lula. Se os outros mudam de posição e de partido como mudam de camisa, ai não me cabe fazer qualquer tipo de comentário", completou.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?