Logo O POVO+
Roberto Cláudio diz ter o sonho de ser governador, mas fala em "furacão" Ciro
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Roberto Cláudio diz ter o sonho de ser governador, mas fala em "furacão" Ciro

Em café da manhã com vereadores de oposição na Câmara Municipal, Roberto disse que seu sonho é menor do que o desejo de construção da chapa mais competitiva e capaz de governar
Tipo Notícia
Comentar
Roberto Cláudio reuniu vereadores de oposição em Fortaleza (Foto: Guilherme Gonsalves)
Foto: Guilherme Gonsalves Roberto Cláudio reuniu vereadores de oposição em Fortaleza

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) falou que tem o sonho de ser governador do Ceará, embora diga que estará na missão que o grupo de oposição lhe caber.

Em café da manhã com vereadores de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Roberto disse que seu sonho é menor do que o desejo de construção da chapa mais competitiva e capaz de governar.

"Eu não minto, fui candidato a governador na última eleição. Eu tenho o sonho, o desejo de um dia poder ser governador. Esse sonho, esse desejo são menores e precisam ser menores do que a capacidade de nós enquanto grupo de produzir a melhor chapa, a mais competitiva e mais capacidade de governar", afirmou.

"Eu irei para a missão que for necessário".

O ex-prefeito declarou também que os nomes para disputar o governo estão surgindo naturalmente, e ao citar o ex-presidenciável e também pré-candidato, Roberto falou que há um medo do "furacão Ciro".

"A última agora é falar que o Ciro não vai ser candidato a governador. Parece que vai batendo o desespero e precisa de alguma coisa pra segurar a onda da virada da turma", disse.

A gente tem uma candidatura construída naturalmente, ele ainda não disse que é candidato e talvez por isso mesmo exista essa fofoca do povo tudo preocupado, que é um furacão na verdade. Que tem força, competitividade eleitoral, que tem experiência, capacidade de unir a grande maioria das forças de oposição, é um líder nacional", completou.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?