Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: Julio Caesar / O POVO
O senador Eduardo Girão (Novo) lançou a pré-candidatura a governador do Ceará, com presença de Michelle Bolsonaro e clima de tensão por críticas a Ciro Gomes no palco
Parlamentares em contato com a coluna demonstraram a insatisfação com o movimento e criticaram o senador afirmando não ter força política suficiente para concorrer contra o PT.
"O Girão não tem voto nem pra encher uma rifa", contou um deputado estadual da oposição.
A fala de Michelle fez com que o PL suspendesse a aliança com Ciro Gomes (PSDB), preferido do bloco. Em reunião do partido com mandatários cearense, a fala foi de que a sigla bolsonarista tem uma opção bem definida, a de não apoiar Girão.
De acordo com um interlocutor, André Fernandes anunciou que as tratativas com o ex-ministro estão suspensas e até vetadas pela direção nacional. Porém, ainda aguardam que isso possa ser revertido ou até estudar candidatura própria.
"A única opção que não existe é apoiar o Girão, porque seria suicídio (...) A partir de agora está zerado (negociações)", afirmou.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.