Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte
Foto: FÁBIO LIMA
LUIZIANNE Lins, deputada federal e ex-prefeita
A deputada federal Luizianne Lins (PT) foi eleita, na quarta-feira, 17, por unanimidade, presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) do Congresso Nacional.
A ex-prefeita de Fortaleza declarou que a pauta sempre foi sua prioridade e visará aprovar medidas que combatam a violência contra a mulher.
"A luta pelo fim da violência contra a mulher sempre foi prioridade na minha trajetória política. Assumo mais esse desafio com a certeza de que a CMCVM seguirá trabalhando firmemente para debater e aprovar propostas que fortaleçam o combate às várias formas de violência contra as mulheres brasileiras", afirmou.
A comissão conta com parlamentares como Alessandro Vieira (MDB-SE), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Eliziane Gama (PSD-MA), Mara Gabrilli (PSD-SP) entre titulares. A senadora cearense Augusta Brito (PT) é suplente.
A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher é formada por 12 membros e 12 suplentes, entre deputados federais e senadores, criada com o objetivo de analisar projetos que façam parte da Política Nacional de Enfrentamento à violência contra as mulheres.
Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.