Logo O POVO+
Élcio Batista e Nelson Martins deixam o governo Camilo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Élcio Batista e Nelson Martins deixam o governo Camilo

Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-10-2019: Élcio Batista, secretario do Governo do Ceará. Seminário Empreender, no Centro de Negocios do Sebrae, na avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Praia de Iracema. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-10-2019: Élcio Batista, secretario do Governo do Ceará. Seminário Empreender, no Centro de Negocios do Sebrae, na avenida Monsenhor Tabosa, no bairro Praia de Iracema. (Foto: Mauri Melo/O POVO).

Os secretários Élcio Batista, da Casa Civil, e Nelson Martins, de Relações Institucionais, deixam o governo Camilo Santana (PT) hoje.

Exoneração sai no Diário Oficial do Estado desta quinta. Os substitutos não foram indicados ainda.

A saída confirma expectativa, já antecipada pela coluna, de que Batista pode concorrer à Prefeitura de Fortaleza, seja como cabeça de chapa ou vice numa composição entre PSB e PDT.

A demissão a pedido, a ser publicada hoje no DO, é feita dentro do limite do prazo legal para desincompatibilização, previsto no calendário eleitoral.

Além de Batista e Martins, que tinha status de secretários, deixaram os postos hoje os secretários municipais Samuel Dias (Sec. de Governo), Alexandre Pereira (Turismo) e Ferruccio Feitosa (Regional II).

Nota do Governo do Estado 

O Governo do Estado do Ceará informa que estarão deixando suas funções nesta quinta-feira (4) os secretários Élcio Batista, da Casa Civil, e Nelson Martins, Relações Institucionais. A exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado de hoje. Posteriormente serão informados os substitutos das respectivas funções.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?