Logo O POVO+
Flávio Jucá assume a Casa Civil do governo Camilo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Flávio Jucá assume a Casa Civil do governo Camilo

Tipo Notícia
Flávio Jucá, titular da Seplag  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Flávio Jucá, titular da Seplag

Já respondendo interinamente pela titularidade da Secretaria do Planejamento e Gestão do Governo do Estado, Flávio Jucá passa agora a acumular mais uma função: a de chefe da Casa Civil.

O anúncio de seu nome foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 11.

Jucá preenche espaço deixado por Élcio Batista, exonerado do posto no Abolição no prazo limite para desincompatibilização de virtuais interessados em concorrer à Prefeitura.

Recém-filiado ao PSB, Batista é um dos nomes sobre a mesa que podem vir a ocupar a chapa governista na corrida ao Paço em 2020.

Com a sua saída, Jucá, secretário executivo de Gestão da Seplag, foi deslocado para o cargo.

O secretário vem tocando provisoriamente a Seplag “desde o último dia 1º de outubro (de 2019), data da exoneração, a pedido, do secretário titular Mauro Filho”, segundo informa site da própria secretaria.

Deputado federal pelo PDT, Mauro Filho assumiu o mandato em ano de votações importantes no Legislativo, como a da reforma da Previdência. Inicialmente, a intenção era permanecer no exercício parlamentar apenas durante o período de votação da pauta.

Além de Élcio Batista, o governador Camilo Santana (PT) também perdeu Nelson Martins (PT), que ocupava a assessoria especial de Relações Institucionais.

O petista é cotado para representar o partido na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?