Logo O POVO+
Camilo ainda avalia se participará de evento ao lado de Bolsonaro nesta sexta
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Camilo ainda avalia se participará de evento ao lado de Bolsonaro nesta sexta

Tipo Notícia
Jair Bolsonaro (Foto: ARQUIVO)
Foto: ARQUIVO Jair Bolsonaro

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ainda avalia se deve participar da inauguração das obras de transposição do rio São Francisco nesta sexta-feira, 26, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O chefe do Executivo federal visitará o eixo norte do projeto de integração, no município cearense de Penaforte, a partir das 10h30min. O compromisso, que consta de agenda oficial de Bolsonaro, foi confirmado por aliados do presidente.

A agenda do governador para sexta-feira, no entanto, ainda não foi fechada, e o petista não decidiu se estará presente ao evento.

Bolsonaro vem ao Ceará pela primeira vez desde as eleições de 2018 para entregar uma obra cujo início data da gestão do ex-presidente Lula, correligionário de Camilo.

Entre bolsonaristas, há expectativa pela chegada do presidente, que deve reunir deputados federais e estaduais no ato de inauguração.

O ex-capitão passará pelo Cariri cearense num momento em que a região registra pico de casos de Covid-19.

Juazeiro do Norte, por exemplo, onde o presidente desembarca antes de seguir para Penaforte, está sob “lockdown”. A cidade contabiliza 1.290 casos confirmados e 70 mortes pela infecção.

Já Penaforte, onde Bolsonaro inaugura as obras, soma dez casos da doença e três óbitos.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?