Logo O POVO+
"É um gesto político importante do Ciro para o PT", diz Elmano
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"É um gesto político importante do Ciro para o PT", diz Elmano

Tipo Notícia
 Elmano de Freitas está na disputa pelo Governo do Estado (Foto: Paulo Rocha/Divulgação)
Foto: Paulo Rocha/Divulgação Elmano de Freitas está na disputa pelo Governo do Estado

Pré-candidato petista em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, o deputado estadual Elmano de Freitas disse que o apoio de Ciro Gomes (PDT) a sua candidatura no município “é um gesto político importante do Ciro para o PT”.

Elmano conta que “a decisão de nos apoiar foi inciativa do Ciro, pura e exclusiva”, comunicada numa conversa pessoal, e que o ex-presidenciável considera que a cidade, o segundo maior colégio eleitoral do Ceará, “precisa de uma mudança”.

“Agradeci e disse que estava honrado”, acrescenta o deputado, que enfrentou o grupo político de Ciro em 2012.

Naquele ano, Elmano concorreu como nome do PT à sucessão da então prefeita Luizianne Lins, hoje deputada federal e participante novamente da corrida ao Paço.

O petista chegou ao segundo turno contra Roberto Cláudio, que se elegeu chefe do Executivo.

Questionado se o apoio de Ciro causa algum constrangimento, já que o ex-ministro é crítico contumaz do PT e do ex-presidente Lula, Elmano disse que não.

“Em vários municípios, nós e o PDT temos aliança. Em alguns municípios o Ciro vai apoiar o candidato do PDT. É um gesto político importante do Ciro para o PT”, avaliou.

Em seguida, o deputado ponderou: “Ciro sabe da minha formação política. Sabe que sou um petista. É um gesto, mas temos uma candidata em Fortaleza, e é a minha candidata”, referindo-se a Luizianne Lins.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?