Logo O POVO+
"A tendência é o PSB se aliar ao grupo do PDT", afirma pré-candidato Élcio Batista
Politica

"A tendência é o PSB se aliar ao grupo do PDT", afirma pré-candidato Élcio Batista

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL,09-10-2019: Paginas azuis com Élcio Batista, chefe da Casa Civil.  (Foto: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA FORTALEZA, CE, BRASIL,09-10-2019: Paginas azuis com Élcio Batista, chefe da Casa Civil. (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Ex-titular da Casa Civil do Governo do Estado, o prefeiturável Élcio Batista afirmou que o PSB, sigla a qual é filiado, “tem muita sinergia com Governo e Prefeitura” e que “a tendência é o partido se aliar ao grupo do PDT”, ainda no primeiro turno da disputa pela sucessão ao Paço.

“Hoje o PSB faz parte de uma aliança tanto no estado quanto na Prefeitura e esses projetos estão ancorados em muitos pontos de convergência com aquilo que o PSB pensa”, disse Batista à coluna.

Sociólogo por formação, o ex-secretário cita como pautas comuns das duas agremiações “a valorização de políticas educacionais” e “busca por justiça social e desenvolvimento econômico que contemple redução de desigualdades”.

Perguntado sobre quando a decisão de ter candidato próprio ou não deve ser tomada dentro do PSB, Batista informou que a legenda, “como faz parte de um grupo de partidos que têm governado juntos, vai ficar para o final do mês de agosto, quando começam as convenções”.

Sobre a possibilidade de sair como vice ou cabeça de chapa da aliança governista, o ex-chefe da Casa Civil respondeu: “Estou avaliando e analisando todos os cenários”.

O pessebista comentou ainda sobre convite informal feito pela deputada federal e pré-candidata Luizianne Lins (PT) para que fosse o vice na chapa encabeçada por ela.

“A lembrança é motivo de orgulho e honra para mim, é um reconhecimento do meu trabalho ao longo da minha trajetória”, continuou Batista, “mas isso faz parte de um processo de construção coletiva e a definição de uma candidatura tem uma relação direta com um grupo de pessoas”.

Questionado se descarta essa hipótese, disse que “não tem nada que possa ser excluído neste momento, todos os cenários são possíveis e estão sendo trabalhados”.

Élcio Batista participa hoje do terceiro de uma série de oito encontros com os cinco pré-candidatos do PDT à Prefeitura de Fortaleza.

Cotados como representantes do partido, os deputados estaduais José Sarto e Salmito Filho, o deputado federal Idilvan Alencar e os ex-secretários municipais Samuel Dias e Ferruccio Feitosa discutem o tema “educação e cultura”.

A mediação do encontro, que começa às 18 horas, é do senador Cid Gomes.

O que você achou desse conteúdo?