Logo O POVO+
"O Ciro é um enlouquecido" e tem "inveja" do PT, critica Luizianne Lins
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"O Ciro é um enlouquecido" e tem "inveja" do PT, critica Luizianne Lins

Tipo Notícia
CÚPULA do PT trabalha com o nome da ex-prefeita Luizianne Lins para a disputa pela Prefeitura (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR CÚPULA do PT trabalha com o nome da ex-prefeita Luizianne Lins para a disputa pela Prefeitura

Em evento que apresentou a plataforma digital que irá ajudar na formulação do programa de governo popular e participativo do PT, a pré-candidata Luizianne Lins disse nesta segunda-feira, 27, que Ciro Gomes (PDT) “é um enlouquecido” e que tem “inveja profunda do nosso espaço coletivo”.

Em seguida, a deputada federal citou, uma a uma, as legendas pelas quais o ex-presidenciável já passou em sua trajetória.

“É PMDB, PSDB, PPS, PSB, Pros e PDT agora. Não tem nada a ver com nossa ideia de partido”, avaliou, recusando qualquer possibilidade de aliança com o grupo para as eleições em Fortaleza.

No mesmo encontro, transmitido pelas redes sociais da petista e do qual também participaram o vereador Guilherme Sampaio e o presidente estadual Antônio Filho (Conim), Luizianne descartou ceder a cabeça de chapa para outro nome.

A deputada federal falou então sobre conversa recente que teve com o governador Camilo Santana (PT).

Segundo ela, Camilo não assegurou que Nelson Martins, ex-secretário de Relações Institucionais do Abolição, seria o titular e não o vice numa eventual composição.

“Se o Nelson fosse um grande galvanizador de um espectro de esquerda no Ceará, a gente abria um debate”, disse a petista. “Mas, em nenhum momento, o governador me assegurou que o Nelson seria o grande galvanizador.”

Luizianne acrescentou ainda que o “PT não abre mão de ter a cabeça” e que, “até agora, a gente não teve uma segurança do governador” de que o indicado por ele representaria uma candidatura de enfrentamento ao grupo de Ciro e do prefeito Roberto Cláudio (PDT), a quem o PT em Fortaleza faz oposição.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?