O deputado estadual Bruno Gonçalves (PL) foi intimado nesta quinta-feira (13) em representação movida pelo Pros por suposta quebra de decoro parlamentar.
A informação foi confirmada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), durante aparte a discurso de André Fernandes (Republicanos).
Defendendo-se de acusações após leitura de relatório que pede a sua suspensão por 30 dias, Fernandes cobrou que demais alvos de representações também fossem intimados a responder por seus atos.
Nesse momento, Sarto pediu a palavra e informou que todos os deputados contra quem há representação já foram oficialmente notificados.
Além de Gonçalves e Fernandes, os parlamentares Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB) são objeto de ações do tipo.
“Todos vão responder obedecendo também o devido processo legal”, acrescentou Sarto.
Encaminhada à mesa da Casa e à Ouvidoria da AL-CE, a representação contra Bruno Gonçalves é assinada pelo deputado federal licenciado Capitão Wagner, presidente estadual da sigla.
No documento, Wagner pleiteia que, caso se comprovem as acusações expostas em áudio atribuído a Gonçalves no qual ele tentaria comprar apoio político de um suplente de vereador em troca de dinheiro, o deputado do PL seja punido com a perda do mandato.