Domingos Filho entra com representação contra o deputado Leonardo Araújo
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Presidente estadual do PSD, Domingos Filho entrou com representação contra o deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) nesta sexta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Perguntado sobre o que teria motivado a ação e se uma menção ao PSD feita por Araújo na AL ontem estaria entre as razões, Domingos respondeu que “é pelo conjunto de agressões criminosas e inverídicas contra mim, o Domingos Neto e a Patrícia”, deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Tauá.
Protocolada na tarde de hoje na AL-CE, a representação, que pede cassação de mandato, se soma a uma outra que já existe contra Araújo.
Na sessão de ontem, quinta-feira, o deputado André Fernandes (Republicanos) chegou a citar o colega do MDB em discurso na tribuna e a dizer que, caso fosse condenado a 30 dias de suspensão, o emedebista também seria.
Em aparte, Araújo declarou: “Já me posiciono contrário à punição como foi dada (a Fernandes) pelo Conselho de Ética”.
“Do que fui eu acusado pelo deputado Osmar Baquit”, continuou o deputado do MDB, “eu abrirei minha vida para ser provado e provarei contra ele, assim como provarei contra um membro do PSD que está me ameaçando em imprensa entrar com representação”.
Tanto Araújo quanto Baquit são alvos de processos no colegiado que analisa eventuais quebras de decoro parlamentar na AL-CE.
Apresentando-se como nome do MDB na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o deputado tem protagonizado enfrentamentos públicos e privados contra o grupo de Domingos Filho, adversário do ex-senador Eunício Oliveira.
O emedebista queixa-se de que o PSD usou a relatoria do Orçamento da União de 2020, a cargo de Domingos Neto, para atrair prefeitos e vereadores ligados ao MDB. O dirigente do partido nega.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.