Logo O POVO+
Eunício nega conversa com PSL e anuncia convenção do partido para 15 de setembro
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Eunício nega conversa com PSL e anuncia convenção do partido para 15 de setembro

Tipo Notícia
CONVENÇÃO do MDB está prevista para ser realizada na próxima terça-feira, 15 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO CONVENÇÃO do MDB está prevista para ser realizada na próxima terça-feira, 15

Presidente estadual do MDB, o ex-senador Eunício Oliveira negou que esteja mantendo conversas com o PSL sobre a sucessão eleitoral em Fortaleza. No Ceará, a legenda é presidida pelo deputado federal Heitor Freire.

“Nos últimos dias, tenho conversado com muita gente aqui na fazenda (em Lavras da Mangabeira) e em Brasília, até do Governo, mas o PSL não me procurou, pelo menos que eu saiba”, respondeu o emedebista.

A duas semanas do início do período das convenções, o MDB ainda discute se deve lançar nome próprio à Prefeitura de Fortaleza ou se apoia um postulante de outra legenda.

À coluna, Eunício admitiu tratativas com o Partido dos Trabalhadores. “Com o PT conversei”, disse.

Sobre a possibilidade de composição com a sigla, que apresentou a deputada federal Luizianne Lins como pré-candidata, o ex-presidente do Congresso respondeu que o “MDB é plural e de centro, não do centrão, e conversa com todos”.

Antes do dia 15 de setembro, véspera do fim do prazo eleitoral e data informada por Eunício para a realização da convenção estadual do partido, a agremiação vai selar seu rumo na capital cearense.

Na próxima sexta-feira, 21, o MDB se reúne para discutir o cenário eleitoral na cidade e a possibilidade de uma candidatura própria.

Ex-vice-prefeito emedebista, Gaudêncio Lucena tem se encontrado frequentemente com o grupo do deputado federal Capitão Wagner, do Pros.

Questionado sobre os movimentos do correligionário, Eunício já disse à coluna que o presidente do MDB é ele.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?