"Estamos na fase de avaliação de candidatura própria", diz presidente do PSDB no Ceará
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
À frente do PSDB no Ceará, o ex-senador Luiz Pontes afirma que o partido ainda se questiona sobre a viabilidade de uma candidatura própria e estuda outras alternativas.
“Estamos na fase de avaliação de candidatura própria, de apoiar, ver as propostas”, disse à coluna. Segundo o tucano, a legenda tem reunião na próxima para bater o martelo e decidir se lança de fato o ex-deputado estadual Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza ou se apoia um dos nomes na disputa.
O dirigente já admitiu conversas tanto com o PDT de Roberto Cláudio quanto com o Pros de Capitão Wagner, adversário direto na briga pela sucessão no Paço.
Na capital cearense, PSDB e DEM negociam em bloco, de modo que, para onde o tucanato pender, o partido do atual vice, Moroni Torgan, também irá.
Presidente da legenda, o empresário Chiquinho Feitosa tem feito mistério sobre os rumos no estado e, em especial, em Fortaleza.
Dentro do PSDB, há uma ala expressiva que tenta empurrar os dois partidos para a aliança de Wagner. Caso se consolide, esse bloco de oposição daria ao deputado musculatura suficiente para entrar forte na corrida.
Qualquer entendimento, porém, passa pelo senador Tasso Jereissati, que já demonstrou simpatia pelo nome do deputado estadual José Sarto (PDT), presidente da Assembleia Legislativa.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.