Logo O POVO Mais
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

José Sarto é escolhido para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo PDT

Tipo Notícia
PRESIDENTE da AL-CE e candidato em Fortaleza, Sarto compareceu à sessão (Foto: Junior Pio/AL-CE Divulgação)
Foto: Junior Pio/AL-CE Divulgação PRESIDENTE da AL-CE e candidato em Fortaleza, Sarto compareceu à sessão

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Sarto foi escolhido pelo grupo do prefeito Roberto Cláudio (PDT) para representar a legenda trabalhista na disputa pela sucessão em Fortaleza.

Secretário licenciado da Casa Civil, Élcio Batista (PSB) é o vice na chapa.

Parlamentar experiente, Sarto era uma entre cinco opções do PDT. Os demais eram o também deputado estadual Salmito Filho, o deputado federal Idilvan Alencar e os secretários licenciados Samuel Dias e Ferruccio Feitosa.

A decisão será anunciada nesta quinta-feira, 10, em live com participação de pedetistas, após quase dois meses desde o início de um processo de debate interno.

O PDT realiza convenção para oficializar o nome neste sábado, 12, em referência ao número da sigla.

A definição coloca fim a um impasse que mobilizou o PT do governador Camilo Santana, que vinha se empenhando para costurar uma aliança PT/PDT ainda no primeiro turno.

A sigla de Camilo, no entanto, tem candidata própria: a deputada federal Luizianne Lins.

Mais informações em instantes

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"