Logo O POVO+
"Não dá mais para entrar em aventura de gente como Bolsonaro", diz Luizianne
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Não dá mais para entrar em aventura de gente como Bolsonaro", diz Luizianne

Candidata do PT, Luizianne critica nomes que se apresentam como novidade e destaca legado da gestão petista na capital cearense durante convenção
Tipo Notícia
PT oficializa candidatura de Luizianne à Prefeitura  (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação PT oficializa candidatura de Luizianne à Prefeitura

Em convenção que a oficializou como candidata à Prefeitura de Fortaleza nesta quarta-feira, 16, a deputada federal Luizianne Lins (PT) fez críticas indiretas ao também postulante Capitão Wagner (Pros).

Segundo a petista, “não dá mais para o povo brasileiro entrar em aventura de gente como Bolsonaro”.

Ao lado do candidato a vice, Vladyson Viana (PT), Luizianne afirmou que é “importante que, neste momento, a gente não vá com esse discurso besta de que é o ‘novo’” e que “todo mundo achou que Bolsonaro era novidade” em 2018.

“Dessas novidades o povo não precisa mais, porque a vida está sofrida”, acrescentou a concorrente. “Fortaleza precisa se recuperar da pandemia e recuperar a sua alma para a gente falar de uma cidade que vai ser novamente exemplo de uma cidade agregadora e da cultura da paz.”

Formada por titular e vice do partido, a chapa petista foi chancelada no último dia de convenção partidária. Luizianne foi a última postulante a ser homologada desde o início do período, em 31 de agosto. Ao todo, dez candidatos participam da disputa.

A parlamentar dedicou os últimos dias da reta final a tentar costurar uma aliança com outra legenda par o posto de vice. A mudança nas regras eleitorais, no entanto, estimulou os partidos a lançarem nomes próprios, caso de Psol, PCdoB e SD, siglas com as quais o PT chegou a manter tratativas.

Para a dupla petista, porém, a chapa “puro-sangue” representa conquistas da gestão de Luizianne à frente da Prefeitura, de 2005 a 2012, e também dos anos de governo do ex-presidente Lula.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?