Logo O POVO+
"Eu represento o governador Camilo Santana na chapa com o Sarto", diz Élcio Batista
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Eu represento o governador Camilo Santana na chapa com o Sarto", diz Élcio Batista

Tipo Notícia
FORTALEZA,CE, BRASIL, 18.10.2020:  Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, faz carreata ao lado de Elcio Batista (PDT) em apoio à  candidatura de Sarto, candidato ao Paço Municipal. (Foto: Fabio Lima/O POVO) (Foto: fábio lima)
Foto: fábio lima FORTALEZA,CE, BRASIL, 18.10.2020: Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza, faz carreata ao lado de Elcio Batista (PDT) em apoio à  candidatura de Sarto, candidato ao Paço Municipal. (Foto: Fabio Lima/O POVO)

Vice de José Sarto (PDT) na sucessão à Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), ex-secretário da Casa Civil do Estado, disse em entrevista à coluna na noite desta segunda-feira (19) que foi indicado na chapa pelo governador Camilo Santana (PT) e que o representa na corrida eleitoral da capital cearense.

“Eu fui indicado pelo governador nessa aliança com o Sarto. Ele é o líder dessa aliança à Prefeitura de Fortaleza, mas eu sou o indicado do governador”, afirmou o candidato.

Segundo ele, “existe uma parceria administrativa, de que eu participo desde o início da gestão Camilo Santana, com o prefeito o Roberto Cláudio”, e também uma “parceria política e na condução do Estado entre o governador Camilo e o Sarto como presidente da Assembleia Legislativa”.

Questionado sobre dados da pesquisa O POVO/Datafolha que mostram desconhecimento do eleitor em relação a quem Camilo apoia na disputa, Élcio reiterou: “Aos poucos vai ficando cada vez mais claro que eu represento o governador Camilo Santana na chapa com o Sarto”.

O ex-secretário no bloco pedetista assumiu protagonismo maior na campanha com a ausência do titular da chapa. Internado nesse domingo, Sarto contraiu Covid-19 no dia 5 de outubro. Segundo a assessoria do postulante, não há previsão de retorno para as atividades de rua.

A respeito do resultado do Datafolha na edição de domingo do O POVO, que mostra Capitão Wagner (Pros) na liderança, com 33% das intenções de voto, seguido de Luizianne Lins (PT), com 24%, e Sarto com 15%, Élcio projetou melhora nos índices nas próximas semanas e criticou os adversários diretos na briga pelo Paço.

“A população vai começar a identificar os projetos que estão postos para governar Fortaleza”, declarou, “e vai perceber que temos um projeto liderado pelo Sarto e por mim, que representa o futuro e a aliança com o governador”.

O candidato a vice acrescentou: “Ao mesmo tempo, a gente tem um projeto que representa o passado e outro que representa uma aventura”.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?