Wagner: "Me atacaram de forma muito pesada e agora o alvo está sendo a 2ª colocada"
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Líder nas pesquisas de intenção de voto na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros) disse à coluna que “está ficando claro de onde partem ataques” contra a sua candidatura nas redes sociais.
Com 33% no levantamento O POVO/Datafolha divulgado no último fim de semana, à frente de Luizianne Lins (PT), com 24%, e José Sarto (PDT), com 15%, Wagner falou que, “para fazer esse tipo de ataque, precisa de muito dinheiro”.
“Me atacaram de forma muito pesada no Whatsapp e nas redes sociais e agora o alvo está sendo a segunda colocada”, apontou.
Para ele, “quem está querendo chegar ao 2º turno está brigando desesperadamente para que isso aconteça, desgastando seus adversários, e isso está ficando muito claro”, numa referência indireta à candidatura de Sarto e aliados.
O candidato do Pros, no entanto, disse manter agenda normal. “O dia foi produtivo, tivemos caminhada, carreata, reuniões, entrevistas. A agenda está intensa, faltam somente 27 dias e temos tentado estar o mais presente possível tanto nas redes quanto nas ruas para apresentar nosso projeto para a cidade”, indicou.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.