Logo O POVO+
Presidente nacional do PT quer palanque no Ceará e não descarta candidatura própria ao Governo
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Presidente nacional do PT quer palanque no Ceará e não descarta candidatura própria ao Governo

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirma à coluna que o partido precisará de um palanque aliado no Ceará em 2022
Tipo Notícia
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT (O POVO) (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT (O POVO)

Em entrevista exclusiva à coluna, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, afirma que o partido não descarta candidatura própria ao Governo do Ceará em 2022.

Na conversa, feita por videoconferência, a dirigente também admite que a legenda vai precisar de um palanque aliado no estado para a disputa pelo Planalto.

Questionada sobre declaração do ex-presidente Lula à rádio O POVO CBN, que disse que disputaria o “coração bondoso de Camilo”, em referência ao governador do Estado Camilo Santana, Gleisi brinca: “O Lula é muito sedutor, viu? Muito sedutor”.

Em seguida, declara que não sabe ainda “qual é já a pretensão do governador Camilo, não conversamos com ele sobre isso”.

A petista acrescenta: “O deputado José Guimarães tem feito mais essa conversa (com Camilo). E ele tem me dito que o governador gostaria de possivelmente ser candidato ao Senado. Não temos nada contra isso e apoiaríamos, mas obviamente que, do ponto de vista eleitoral, lá na frente, para o PT disputar as eleições presidenciais, nós queremos um palanque que esteja do nosso lado aí”.

ASSISTA À ENTREVISTA DE GLEISI HOFFMANN AO O POVO

 

Confira trecho da entrevista, que será veiculada na íntegra na próxima sexta-feira, 7.

O POVO - O ex-presidente deu entrevista à radio O POVO CBN e nessa conversa disse que iria disputar "o coração bondoso de Camilo", que é sustentado por uma aliança entre PT e PDT. A senhora acredita que o presidente vai ganhar essa disputa pelo coração do Camilo?

Gleisi Hoffmann - O Lula é muito sedutor, viu? Muito sedutor. Olha, não sei qual é já a pretensão do governador Camilo, não conversamos com ele sobre isso. O deputado José Guimarães tem feito mais essa conversa, até pelo papel que ele tem dentro do PT como vice-presidente e coordenador do grupo de trabalho. E tem me dito que o governador gostaria de possivelmente ser candidato ao Senado. Não temos nada contra isso e apoiaríamos, mas obviamente que, do ponto de vista eleitoral, lá na frente, para o PT disputar as eleições presidenciais, nós queremos um palanque que esteja do nosso lado aí.

O POVO - Significaria candidatura ao governo?

Gleisi - Isso nós temos que avaliar, não avaliamos ainda.

O POVO - Não foi descartado ainda?

Gleisi - Também não foi descartado, tudo está em aberto.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?