Logo O POVO+
Ciro elogia Tasso e critica FHC: "Deu uma rasteira"
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Ciro elogia Tasso e critica FHC: "Deu uma rasteira"

"Chance de diálogo entre eu e Tasso é dado desde nascença. Tenho pelo Tasso imensa admiração, imenso afeto", declarou Ciro em entrevista
Tipo Notícia
Ciro Gomes explica polêmica após vídeo em que faz fala sobre favela  (Foto:  AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Ciro Gomes explica polêmica após vídeo em que faz fala sobre favela

Em entrevista ao canal público TVC, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) elogiou o senador tucano Tasso Jereissati. Questionado sobre a possiblidade de diálogo com o parlamentar, Ciro disse: “Tasso é o cara”.

“Chance de diálogo entre eu e Tasso é dado desde nascença. Tenho pelo Tasso imensa admiração, imenso afeto”, declarou. A entrevista foi veiculada no último dia 17 de maio.

Nela, o pedetista também critica o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “No passado eu briguei com FHC porque ele deu uma rasteira no Tasso. Tasso era naturalmente o candidato melhor para o Brasil quando lançamos o Plano Real”, conta Ciro.

“E o FHC, vendo que não se elegia nem deputado federal por SP, deu uma rasteira no Tasso e tirou a grande oportunidade que o Tasso teve naquela ocasião porque o Brasil estava procurando uma coisa nova”, acrescenta.

Em tom de brincadeira, o ex-ministro arremata: “Vamos ver se, pela primeira vez na história, dois cearenses vão disputar a presidência da República”.

Tasso tem sido cotado dentro do PSDB para disputar o Planalto em 2022.

Nesta sexta-feira, 21, o ex-presidente Lula divulgou foto de almoço com FHC realizado na semana passada. Em entrevista recente, o tucano afirmou que votaria no petista caso o segundo turno fosse disputa entre Lula e Jair Bolsonaro (sem partido). 


Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?