Logo O POVO+
"Nossa missão é parar o clima de ódio", diz Tasso sobre foto de FHC e Lula
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Nossa missão é parar o clima de ódio", diz Tasso sobre foto de FHC e Lula

"Entendo esse gesto do presidente Fernando Henrique nesta direção", defendeu o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cotado para a disputa pelo Planalto em 2022
Tipo Notícia
Ex-presidentes Lula e Fernando Henrique (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação Ex-presidentes Lula e Fernando Henrique

Cotado como candidato ao Planalto em 2022 pelo PSDB, o senador Tasso Jereissati comentou o encontro entre os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. “Acho que nossa principal missão hoje seja parar o clima de ódio que está existindo neste país”, defende.

“Entendo esse gesto do presidente Fernando Henrique nesta direção”, continua Tasso. “Eu, por exemplo, como ex-presidente do PSDB, sempre tentei ter diálogo aberto com todos os partidos e todas as lideranças. A aceitação das diferenças é fundamental.”

Para o senador, “nunca vivemos um momento em que o país está tão dividido e tão cheio de ódio”. Em seguida, afirmou que “o diálogo, a aceitação da divergência, o entendimento de que o adversário político não é inimigo é fundamental”.

Foto de encontro de Lula e FHC foi divulgada nesta sexta-feira, 21, pelas redes sociais do petista.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?