Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Lula e Tasso discutem cenário político e se comprometem contra ameaças à democracia

O petista chegou ao escritório de Tasso, no bairro Cocó, por volta das 10 horas. Estava acompanhado da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques
Tipo Notícia
Encontro entre Lula e Tasso (Foto: Ricardo Stuckert)
Foto: Ricardo Stuckert Encontro entre Lula e Tasso

Em reunião na capital cearense na manhã desta segunda-feira, 23, o ex-presidente Lula e o senador Tasso Jereissati (PSDB) trataram do cenário político nacional e dos riscos ao sistema democrático no país.

O petista chegou ao escritório de Tasso, no bairro Cocó, por volta das 10 horas. Estava acompanhado da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques.

Durante a conversa, Lula e Tasso firmaram compromisso contra as ameaças à democracia. Ambos demonstraram preocupação com o quadro atual e afirmaram disposição para fortalecer as instituições, alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Anfitrião, Tasso participa de prévias no PSDB em novembro para a escolha do nome do partido nas eleições de 2022. Concorrem, além do senador, os governadores João Doria e Eduardo Leite.

Também na manhã de hoje, o ex-presidente também manteve agenda com o senador Cid Gomes, irmão de Ciro, presidenciável do PDT e crítico ferrenho do PT e de Lula.

O encontro entre Lula e Cid se deu na residência oficial do governador Camilo Santana (PT), um aliado dos irmãos Gomes e defensor de aliança entre PT e PDT ano que vem no plano local.

Ainda hoje, o ex-presidente deve se encontrar com o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB, que já confirmou que disputa cargo eletivo no próximo pleito.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais