Logo O POVO+
Lula e Tasso discutem cenário político e se comprometem contra ameaças à democracia
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Lula e Tasso discutem cenário político e se comprometem contra ameaças à democracia

O petista chegou ao escritório de Tasso, no bairro Cocó, por volta das 10 horas. Estava acompanhado da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques
Tipo Notícia
LULA telefonou para Tasso 
no último domingo (Foto: Ricardo Stuckert)
Foto: Ricardo Stuckert LULA telefonou para Tasso no último domingo

Em reunião na capital cearense na manhã desta segunda-feira, 23, o ex-presidente Lula e o senador Tasso Jereissati (PSDB) trataram do cenário político nacional e dos riscos ao sistema democrático no país.

O petista chegou ao escritório de Tasso, no bairro Cocó, por volta das 10 horas. Estava acompanhado da presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques.

Durante a conversa, Lula e Tasso firmaram compromisso contra as ameaças à democracia. Ambos demonstraram preocupação com o quadro atual e afirmaram disposição para fortalecer as instituições, alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Anfitrião, Tasso participa de prévias no PSDB em novembro para a escolha do nome do partido nas eleições de 2022. Concorrem, além do senador, os governadores João Doria e Eduardo Leite.

Também na manhã de hoje, o ex-presidente também manteve agenda com o senador Cid Gomes, irmão de Ciro, presidenciável do PDT e crítico ferrenho do PT e de Lula.

O encontro entre Lula e Cid se deu na residência oficial do governador Camilo Santana (PT), um aliado dos irmãos Gomes e defensor de aliança entre PT e PDT ano que vem no plano local.

Ainda hoje, o ex-presidente deve se encontrar com o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB, que já confirmou que disputa cargo eletivo no próximo pleito.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?