Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Presidente do PDT diz que RC é nome "mais natural" para concorrer ao Governo do CE

Segundo Carlos Lupi, a tendência é que RC seja o postulante da sigla ano que vem, na sucessão do governador Camilo Santana (PT)
Tipo Notícia
Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza

Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi disse à coluna que o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio “é o mais natural” para concorrer ao Governo do Estado em 2022.

Segundo o pedetista, a tendência é que RC seja o postulante da sigla ano que vem, na sucessão do governador Camilo Santana (PT).

Ainda dividido entre agenda de estudos em São Paulo e atividades políticas no Ceará, RC vem progressivamente retomando encontros no estado. No próximo dia 25, promove conversa com Celso Athayde e Preto Zezé no seu canal nas redes sociais.

Dentro do PDT, o ex-prefeito de Fortaleza é o quadro mais destacado para entrar na briga pelo Abolição. É pessoalmente bem avaliado, assim como sua gestão.

A escolha de RC, porém, está condicionada a uma costura política e partidária e a um cenário ainda longe de se definir.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais