Logo O POVO+
Mauro Albuquerque não deve deixar o governo para concorrer a mandato
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Mauro Albuquerque não deve deixar o governo para concorrer a mandato

A coluna apurou que Mauro, cuja saída havia sido dada como possibilidade, continua no comando da SAP
Tipo Notícia
ALBUQUERQUE estava bastante emocionado em sessão solene na AL-CE (Foto: Marcos Moura/Assembleia Legislativa)
Foto: Marcos Moura/Assembleia Legislativa ALBUQUERQUE estava bastante emocionado em sessão solene na AL-CE

À frente da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) desde o início do segundo mandato do governo Camilo, o policial civil Mauro Albuquerque deve seguir no cargo em 2022.

A coluna apurou que Mauro, cuja saída havia sido dada como possibilidade, continua no comando da SAP.

O secretário integrava lista de nomes do primeiro escalão do Governo do Estado que teriam interesse em concorrer a algum cargo eletivo no ano que vem.

Entre eles, estão Mauro Filho (Planejamento), Francisco de Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário), Inácio Arruda (Ciência e Tecnologia), Zezinho Albuquerque (Cidades) e Lia Gomes (secretária-executiva na Secretaria da Proteção Social).

Assessora especial do governador, Janaína Farias, cotada como candidata a deputada federal, permanece na função, segundo fonte do Abolição.

À reportagem, a assessoria do governo confirmou a informação e disse que Janaína não comanda secretaria e não é ordenadora de despesa, como os chefes de pasta.

Até esta quarta-feira, 29, apenas Francisco de Assis Diniz havia comunicado que deixará a secretaria. O prazo para desincompatibilização fixado pelo governador é até dia 31/12.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?