Logo O POVO+
"Se eleição fosse hoje, o PP poderia lançar Zezinho para o governo", diz AJ Albuquerque
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"Se eleição fosse hoje, o PP poderia lançar Zezinho para o governo", diz AJ Albuquerque

Deputado federal pelo PP sugere nome do pai, o ex-secretário de Cidades Zezinho Albuquerque, como possível candidato ao Governo em 2022
Tipo Notícia
Deputado federal AJ Albuquerque, do PP (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Deputado federal AJ Albuquerque, do PP

Filho do deputado estadual Zezinho Albuquerque, o deputado federal Antonio José Albuquerque (PP) cogita possibilidade de a legenda lançar o pai ao Governo do Estado em 2022.

“Se a eleição fosse hoje, diria que a gente poderia lançar o deputado Zezinho Albuquerque para o governo pelo PP”, disse o parlamentar em conversa com a coluna, durante cerimônia de entrega do título de cidadão de Fortaleza ao ministro do Turismo, Gilson Machado.

Segundo AJ, no entanto, o PP ainda avalia o cenário. “Nós vamos ainda esperar. Existe (a possibilidade de candidatura própria), mas vamos esperar clarear. Ainda não sabemos os nomes que estão, na verdade”, respondeu.

Ainda de acordo com ele, há hoje uma “unanimidade” em torno do “nome do governador Camilo Santana para o senado”, mas o partido está “aguardando para conversar sobre o governo e saber quem são os candidatos”.

Embora o PP seja governista no Ceará, nacionalmente a legenda é uma das principais forças de sustentação do bolsonarismo.

Na Câmara, AJ Albuquerque tem acompanhado as votações de interesse do Planalto, posicionando-se no campo governista. Localmente, o deputado e o partido demonstram insatisfação com as costuras na aliança para 2022.

Ex-secretário de Cidades, Zezinho pleiteia vaga na vice da chapa ou eventual escolha como próximo presidente da AL-CE, função já desempenhada por ele em três biênios seguidos.

Dentro do bloco governista, porém, outros partidos dividem interesse na vice, como o PSD de Domingos Filho, ex-vice-governador do Estado.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?