Wagner publica ficha de filiação ao União Brasil e confirma ida para novo partido
Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.
Pelas redes sociais, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) publicou reprodução da ficha de filiação do União Brasil, partido cuja presidência local o parlamentar tenta assegurar de olho na disputa pelo governo do Estado em 2022.
“Um momento novo, um desafio enorme: unir para na festa da democracia apresentar as ferramentas capazes de gerar oportunidades, alcançar uma saúde eficaz, resgatar nossos jovens. Venha nos ajudar a construir um Ceará sem medo”, escreveu Wagner.
Questionado se a ficha indica a filiação à nova agremiação, o deputado respondeu que sim.
Oficialmente, porém, o União Brasil ainda não bateu o martelo sobre quem de fato vai liderar o partido no Ceará. Além de Wagner, o senador Chiquinho Feitosa (DEM) pleiteia a função.
Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.