Logo O POVO+
Capitão Wagner planeja filiação ao União Brasil no primeiro dia da janela
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Capitão Wagner planeja filiação ao União Brasil no primeiro dia da janela

Membro do Pros, Capitão Wagner já confirmou saída para o União Brasil, megalegenda resultado da fusão entre PSL e DEM. Caso se confirme no comando da sigla, o deputado se fortalece para a disputa pelo Abolição neste ano
Tipo Notícia
Capitão Wagner deverá assumir direção do União Brasil no Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Capitão Wagner deverá assumir direção do União Brasil no Ceará

Principal nome da oposição ao governador Camilo Santana (PT) no Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) planeja filiar-se ao União Brasil no primeiro dia da janela partidária, 3 de março.

Desse dia até 3 de abril, parlamentares cujos mandatos estejam se encerrando em 2022 podem mudar de partido, sem risco de sanção.

Membro do Pros, Wagner já confirmou saída para o UB, megalegenda resultado da fusão entre PSL e DEM. Caso se confirme no comando da sigla, o deputado se fortalece para a disputa pelo Abolição neste ano.

À coluna, o parlamentar afirmou que aguarda apenas o ingresso na agremiação para, a partir daí, passar a montar o diretório estadual do União Brasil no Ceará.

Wagner trava queda de braço pela executiva do União com o senador Chiquinho Feitosa, presidente do DEM no estado e suplente de Tasso Jereissati (PSDB), que reassume as atividades do mandato em 7 de março.

Internamente, porém, a escolha de Wagner como presidente cearense do partido é dada como certa. Em conversa com a coluna, o deputado declarou que vem estabelecendo contatos para a formação do diretório local.

Questionado pelo O POVO, Chiquinho evitou tratar diretamente do assunto e fez balanço da passagem pelo Senado, durante a qual integrou as comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos do Senado.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?