Logo O POVO+
Wagner fará coletiva nesta quarta para anunciar comando do União Brasil
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Wagner fará coletiva nesta quarta para anunciar comando do União Brasil

As informações foram confirmadas pelo deputado, que, conforme já havia relatado ao O POVO, deixa o Pros para se filiar ao União, cuja executiva estará a seu cargo no estado
Tipo Notícia
DEPUTADO está de saída do Pros para o União Brasil (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados DEPUTADO está de saída do Pros para o União Brasil

Pré-candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner (Pros) fará coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Ceará, às 11 horas, para anunciar o comando local do União Brasil, do qual o parlamentar será presidente.

As informações foram confirmadas pelo deputado, que, conforme já havia relatado ao O POVO, deixa o Pros para se filiar ao União, cuja executiva estará a seu cargo no estado.

Ainda de acordo com ele, a formalização da presidência junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser publicada entre hoje e amanhã.

A executiva nacional do megapartido, resultado da fusão entre DEM e PSL, já autorizou a realização da coletiva para apresentação oficial do presidente da legenda.

Principal nome da oposição, Wagner deve mobilizar ao menos dois grupos de parlamentares que também estão de mudança para o União: o liderado por Roberto Pessoa, prefeito de Maracanaú e hoje no PSDB, e o do Pros, partido que deve sofrer baixas na representação na AL e na Câmara.

A presidência do União Brasil vem sendo disputada por Wagner e o suplente de senador Chiquinho Feitosa, antes no comando do DEM.

À coluna, porém, o deputado já havia assegurado que o posto de dirigente da sigla ficaria sob seu controle. Ainda em 4 de março, quando questionado sobre o assunto, respondeu: “Já está decidido faz tempo. A oficialização vem com minha nomeação como presidente”.

A respeito da formação da comissão local do União, o pré-candidato disse não querer “fazer uma comissão hoje e ter que, na semana que vem, mudar, porque está vindo muita gente (para a legenda)”.

“A gente quer contemplar os deputados estaduais, deputados federais e pessoas que têm expressão no cenário político”, explicou no início do mês.

Desse modo, acrescentou Wagner, “até para não gerar mal-estar e alguém se achar preterido, para fazer uma coisa sem gerar desgaste, na próxima semana a gente já tem essa oficialização”.

Hoje, porém, o deputado informou que deve aguardar até o fim da janela partidária antes de bater o martelo sobre o diretório estadual e anunciar sua composição.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?